Após uma investigação, a equipe policia civil conseguiu identificar um galpão em Santos, na Baixada Santista, que fabricava e vendia cervejas falsificadas e um veículo que fazia a distribuição delas. Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos.
Com a chegada da equipe policial na distribuidora, localizada na Rua Brás Cubas, o motorista responsável pelas entregas conseguiu fugir.
No imóvel, os policiais encontraram três homens e localizaram caixas de garrafa de cerveja de diversas marcas, embaladas e prontas para comercialização.
No total, foram apreendidas e retiradas de circulação 176 caixas contendo 24 cervejas falsificadas em cada. E todo material utilizado para a prática do crime foi apreendido, além do veiculo utilizado para entrega.
Os suspeitos confessaram aos policiais a prática do crime. O homem, maior de idade, foi preso em flagrante pelo crime contra saúde pública, bem como ato infracional análogo a este crime.
Os dois adolescentes foram liberados mediante termo de compromisso e responsabilidade, após ser acionada a vara da infância e juventude. Segundo a Polícia Civil, as diligências prosseguem no sentido de coibir tais crimes na região.
Fonte: G1 Santos