Início Santos Aquário e Orquidário de Santos sofrem alterações nos dias e horários de...

Aquário e Orquidário de Santos sofrem alterações nos dias e horários de funcionamento

Aquário e Orquidário de Santos mudam horário e dias de funcionamento

O Orquidário e o Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, terão os dias e horários de funcionamento alterados a partir da próxima semana. De acordo com a prefeitura, os equipamentos passarão a receber o público de quarta-feira a domingo.

Orquidário de Santos

No Aquário, o funcionamento será das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17h30. Orquidário deve abrir para visitação no mesmo horário.

O Orquidário Municipal está localizado na Praça Washington, s/nº, no bairro José Menino. O parque zoobotânico conta com quase 500 espécies de animais, além de uma vasta flora com plantas da Mata Tropical Urbana. Os ingressos podem ser comprados no local e custam R$ 8. Estudantes e professores com apresentação de documento pagam meia, e idosos maiores de 65 anos e crianças menores de 8 anos têm entrada gratuita.

Considerado o mais antigo do Brasil e pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes, o Aquário de Santos possui uma estrutura capaz de receber diversas espécies marinhas, como um casal de tubarão-lixa, animal em risco de extinção. Os ingressos também podem ser comprados na bilheteria do local, e possuem os mesmos valores de entrada do Orquidário.

Fonte: Prefeitura de Santos