Início Notícias Crianças sofrem descarga elétrica em ducha de praia 

Crianças sofrem descarga elétrica em ducha de praia 

Foto: Reprodução Herverton Araujo

Nesta terça-feira (8), três crianças, acompanhadas por adultos, foram atingidas por uma descarga elétrica enquanto se banhavam em uma ducha na Praia do Centro, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Não há feridos com gravidade.

Uma crianças de 11 anos tomou choque ao se aproximar do local. Uma testemunha relata que a criança estava tomando banho na ducha, próximo ao poste, junto com outras crianças, quando ouviram os gritos. Logo corremos para ver o que era e tiramos ela de lá. A outra criança, que também estava sentindo o choque, foi retirada pelo pai.

A carga elétrica foi branda, e alcançou uma porção de grama e a ducha que estava a pelo menos 1,50 metro do poste. Após o grupo perceber que os choques vinham da instalação elétrica, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegarem no local, isolaram a área.

Outras testemunhas que estavam no local informaram que uma outra criança, de sete anos, foi atingida e levou um grande susto com o choque, mas também foi socorrida e passa bem.

O responsável pelo quiosque, que fica bem próximo ao poste, contou que a instalação elétrica começou a apresentar esses problemas depois de uma manutenção realizada pela Prefeitura de Peruíbe. Segundo o proprietário do quiosque, ele havia solicitado providências à Elektro, empresa de distribuição de energia elétrica na cidade.

A concessionária de energia elétrica Elektro afirmou que a responsabilidade da manutenção de toda a iluminação pública é da Prefeitura de Peruíbe, e que nesta situação específica, a empresa atuou devido o risco à população.

Fonte: G1