Início Notícias Cresce o número de solicitação para abertura de empresas em Santos

Cresce o número de solicitação para abertura de empresas em Santos

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santos, na Baixada Santista, registrou um aumento de 38% nas solicitações de alvará em 2021. Ao todo, foram 6.687 pedidos entre janeiro a dezembro, contra 4.852 registrados em 2020. Os dados são da Sala do Empreendedor Santista, vinculado à Secretaria de Finanças (Sefin) da prefeitura.

Dentre os mais de 6,6 mil requerimentos, estão os pedidos por empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais. Uma somatória dos dois grupos correspondendo a 93%.

Além disso, outras 267 solicitações foram de profissionais liberais, 53 para autônomos, 39 para associações, 51 para condomínios e 44 para sociedades anônimas.

A Sala do Empreendedor já registrou quase 39 mil aberturas de empresas em oito anos de operação, com média anual de 4,8 mil pedidos. O serviço também auxilia na alteração de atividade econômica, transferência de local, entre outras opções.

Um dos benefícios do serviço é a desburocratização da abertura de empresas de baixo e médio risco.

Mais informações sobre os serviços disponíveis e a documentação necessária para cada um deles estão disponíveis no portal da Sala do Empreendedor. A unidade fica localizada na Rua General Câmara, 30, no Centro. O telefone é (13) 3201-5283.

Fonte: G1 Santos