Início Notícias São Vicente abre 140 vagas de cursos de capacitação 

São Vicente abre 140 vagas de cursos de capacitação 

Foto: Reprodução

A prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, oferece 140 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, voltado ao público feminino.

O Projeto Elas Fazem, que tem como ideia principal trazer as mulheres para áreas que sempre foram consideradas masculinas.

Para as interessadas, é possível se inscrever nas aulas de eletricistas, barbeiras, encanadoras, azulejistas, operadoras de empilhadeiras, motoristas de veículos de carga e logística.

Para se inscrever, as mulheres precisam ter no mínimo 16 anos e serem alfabetizadas. Caso o número de inscritas ultrapasse a quantidade de vagas, as que estiverem desempregadas, com baixa renda ou com deficiência serão priorizadas. As aulas são gratuitas e disponíveis no formato presencial. As inscrições devem ser realizadas neste link.

O curso de azulejista será realizado na parte da manhã na Subsede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, 181, no Jardim Rio Branco. Já o curso de barbearia será realizado na parte da tarde.

As aulas do curso de eletricista serão no período da manhã, na Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. Já o curso de encanadora será no mesmo local, porém no período da tarde.

Os cursos de operadora de empilhadeira, motorista de veículos de carga e logística serão ministrados no Sest/Senat.

Cada curso conta com 20 vagas disponíveis. Mais informações podem ser obtidas por meio dos números (13) 3467-9118 ou (13) 3576-9120.

Fonte: G1 Santos