Início São Vicente Av. Capitão-Mor Aguiar recebe nova iluminação mais eficiente e econômica

Av. Capitão-Mor Aguiar recebe nova iluminação mais eficiente e econômica

Ao todo 68 pontos de luz foram modernizados, reduzindo consumo de energia em 60%

Uma importante avenida de São Vicente, a Capitão-mor Aguiar recebeu nesta terça-feira (15), a modernização de 68 luminárias em toda sua extensão, com cerca de um quilômetro.

A substituição das lâmpadas de vapor metálico pelas de led garante mais eficácia na luminosidade e reduz cerca de 60% do consumo de energia elétrica. A substituição ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), com execução da empresa responsável pela iluminação pública na Cidade.

“Em uma avenida com escolas, igrejas, comércios e o corpo de bombeiros, o que gera uma circulação maior de pedestres, ciclistas e motoristas. Por isso, fizemos questão de resolver o problema da baixa luminosidade na Capitão-mor Aguiar. Iluminação é segurança e traz qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Kayo Amado.
 
Histórico – Desde o ano passado, a Prefeitura de São Vicente vem implantando e modernizando a iluminação em vários locais do Município. Na Área Continental, as avenidas Quarentenário (Jardim Irmã Dolores, Ulisses Guimarães (Rio Branco), Rua Antônio Bueno Capolupo (Parque das Bandeiras) e a José Singer (Humaitá) passaram recentemente pela melhoria.

 Na área insular, a Avenida Nações Unidas, as praças Vinte e Dois de Janeiro, Barão do Rio Branco, Praça Coronel José Lopes, e a rua Padre Anchieta também contam com nova iluminação.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente