Início Entretenimento Mulheres são presas por participação em golpes eletrônicos

Mulheres são presas por participação em golpes eletrônicos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Três criminosas foram presas por fazerem parte de uma organização criminosa em golpes eletrônicos. Elas atuavam em uma central clandestina localizada em um apartamento de luxo em Guarujá, na Baixada Santista.

Após investigações realizadas nos últimos meses através de denúncias feitas por diversas vítimas envolvendo clonagem de chips de celular e diversos outros golpes eletrônicos.

Os policiais foram até o imóvel com um mandado de busca e apreensão. Ao adentrar no local onde funcionava a central, três mulheres, duas delas de 26 anos e uma de 31, foram flagradas com os objetos utilizados na execução de crimes de estelionato.

Foram apreendidos 37 celulares, nove notebooks, quatro máquinas de cartão de crédito, chips de celulares, 14 modems , vários aparelhos eletrônicos e anotações sobre a movimentação financeira dessa organização criminosa.

Algo que chamou a atenção da equipe, foi que as anotações explicavam de forma detalhada como simular um atendimento bancário. Os investigadores suspeitam de que havia um treinamento para estabelecer o modo de enganar as vítimas e, assim, obterem dados pessoais e bancários das pessoas enganadas.

Uma das vítimas recebeu uma mensagem por meio do WhatsApp dizendo que era seu filho e que precisava urgentemente de uma transferência via PIX. O depósito realizado por ela foi de R$ 73,3 mil. Outras vítimas do trio já foram identificadas e ouvidas em inquérito policial, que investiga esses crimes.

O material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos. Após o registro da ocorrência de prisão em flagrante, o trio foi conduzido ao sistema penitenciário.

Fonte: G1 Santos