Início Notícias Acidente com Fusca nos EUA mata influenciador e cachorro de SC 

Acidente com Fusca nos EUA mata influenciador e cachorro de SC 

Foto: Reprodução

O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos e seu fiel companheiro um golden retriever Shurastey, conhecidos por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreram em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

De acordo com um casal de amigos que presenciaram o acidente, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.

Foto: NSC TV/Reprodução

Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e encaminhado ao hospital.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

Um casal de amigos divulgou, na noite de terça, uma “vaquinha virtual” para arcar com os trâmites para trazer o corpo de Jesse e Shurastey de volta ao Brasil. “Eles merecem a despedida mais linda que só nós podemos dar”, escreveram. A meta de R$ 120 mil foi batida poucas horas depois.

Foto: Reprodução

No Twitter, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que fez contato com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, solicitando apoio do Itamaraty para o translado dos corpos. Segundo a assessoria do político, o ministro pediu o contato da família em Santa Catarina.

Fonte: G1