Início Baixada Santista Aprovado projeto que dá benefícios a médico e dentistas pela Câmara de...

Aprovado projeto que dá benefícios a médico e dentistas pela Câmara de SV

A Câmara de São Vicente aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui o Adicional de Urgência e Emergência (AUE) e a Gratificação Médica de Unidades de Difícil Lotação (GMUD). A medida tem o intuito de evitar uma debandada dos profissionais de Saúde do Município, que recentemente tiveram seus ganhos comprometidos após perderem judicialmente gratificações, adicionais e abonos. 

O PLC foi aprovado em duas sessões extraordinárias, realizadas na tarde desta segunda-feira. A proposta tramitava em caráter de urgência e tinha 45 dias para ser pautada, a contar do dia 8 de junho.

O projeto aprovado pela Câmara nesta segunda-feira visa corrigir essas distorções. A medida afeta médicos e dentistas efetivos e em exercício. Terão direito ao Adicional de Urgência e Emergência aqueles que atuaram em circunstâncias especiais de trabalho em relação a suas carreiras ou jornadas. 

Já a Gratificação Médica de Unidades de Difícil Lotação (GMUD), está destinada aos profissionais em unidades mais afastadas do perímetro central ou de difícil acesso.

Fonte: Baixada na Rede/Diario do litoral