Início Baixada Santista “Operação Bairros Seguros” da GCM/SV vem atender pedidos de moradores e do...

“Operação Bairros Seguros” da GCM/SV vem atender pedidos de moradores e do ver. Jhony Sasaki por mais segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (SEDOS), deu início à “Operação Bairros Seguros” na noite desta quinta-feira (4), nos bairros do Centro, Gonzaguinha, Vila Valença e entorno.

Ronda nos bairros teve início nesta quinta-feira

“As ações serão realizadas com frequência, em diversos pontos do Município, com o intuito de trazer mais segurança para os moradores e turistas”, informou o secretário de Defesa e Ordem Social, Silvio Damaceno.

A operação foi realizada durante a noite e se estendeu até a madrugada, período com os maiores índices criminais na região.

Durante a primeira ação, foi realizada a fiscalização de descarte irregular de RCC (resíduos da construção civil), resultando em um veículo flagrado e o proprietário notificado. A GCM realizou outras abordagens de veículos e pessoas em atividade suspeita.

GCM inicia “Operação Bairros Seguros”

O vereador Jhony Sasaki relatou: “Estamos sempre sendo procurados por munícipes reclamando da insegurança nos bairros e muitos deles no entorno da Praça Bernardino de Campos, Vila Valença, no Parque Bitarú, principalmente próximo ao Centro POP e mais recentemente no Gonzaguinha onde ocorreu o arrastão e teve uma grande repercussão negativa para São Vicente.”.

Em sessão na Câmara Municipal de São Vicente, vereador Jhony Sasaki pediu maior atenção da prefeitura aos bairros

“Agradeço o 39º BPM/I, a GCM e a prefeitura por atender as demandas dos moradores e deste vereador e por buscar amenizar o crescente sentimento de insegurança que vem aumentando a cada dia em todos os bairros de nossa cidade.”, ressaltou o vereador Jhony Sasaki.

Além do trabalho ostensivo com viaturas e o reforço da base móvel, que foi levada para a Praça Bernardino de Campos (Centro), a GCM e a Polícia Militar também reforçaram a segurança em toda a extensão da orla da praia.

As próximas ações da “Operação Bairros Seguros” serão realizadas continuamente, visando reforçar a segurança em diferentes locais de São Vicente e diminuir o número de roubos e furtos na Cidade.
Policiamento nas praias  – Neste fim de semana, a Guarda Civil Municipal de São Vicente e a Polícia Militar realizarão uma operação especial nas praias do Itararé e Biquinha.

Fonte: Baixada na Rede/Diário do Litoral