Início Notícias Baixada santista em alerta de ressaca e ventos de até 100 km/h...

Baixada santista em alerta de ressaca e ventos de até 100 km/h 

Foto: Reprodução

Um alerta foi emitido pela Marinha do Brasil, a passagem de uma frente fria com previsão de ventos fortes e ressaca nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. As rajadas dos ventos podem chegar a 100 km/h. O ciclone deve permanecer na região até quinta-feira (11).

O mar deverá ficar muito agitado, apontando ressaca da maré, com ondas de até 3,5 metros, em toda a faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Causando alagamentos nas partes mais baixas das cidades, além de impactar também nos serviços de travessia, que são importantes para a mobilidade da nossa região”, disse o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol.

O especialista também explica que os ventos devem se intensificar em determinados períodos dos próximos dias. Ele comenta que os moradores devem ficar atentos quando ao risco de quedas de árvores na região. “As rajadas de ventos podem atingir picos de até 100 km/h. Esses dados também são confirmados com o aviso da Marinha”, alertou.

Fonte: G1 Santos