Início Entretenimento Exorcista?! Tik Toker que vira o pescoço “ao contrário” faz sucesso na...

Exorcista?! Tik Toker que vira o pescoço “ao contrário” faz sucesso na internet

Julia Barini, 23, é professora de dança, influenciadora digital e estudante de educação física, mas ficou conhecida, de fato, por uma habilidade incomum: contorcer o pescoço a ponto de parecer que ele está ao contrário, o que a fez ficar famosa no TikTok. Ela diz que faz o movimento desde criança e que não sente dor ao fazê-lo – mas pede cautela para ninguém tentar o movimento sem os devidos cuidados.

Em 2020, com a pandemia, a jovem precisou se adaptar: parou de lecionar na faculdade onde estudava e ficou sem alunos de dança. Como precisou voltar a morar com os pais, em Vidal Ramos (SC), decidiu criar conteúdo na internet para passar o tempo. “A bolsa de projeto de extensão que nós, estudantes de educação física, conseguimos para dar aulas em universidade para as pessoas de comunidade acabou durante a quarentena e eu precisava fazer alguma coisa”, diz.

E fez. Começou a postar vídeos no TikTok dançando de forma elaborada. Até que quis abranger o nicho do humor e decidiu criar um conteúdo mexendo o pescoço para trás.

O mais antigo deles mostrando seu contorcionismo, um dos mais famosos e republicados, foi criado em maio de 2021 e conta, até hoje com mais de 45,5 milhões visualizações e cerca de 3,3 milhões curtidas.

No total, Barini conta com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok. Ela também imita animais, como golfinho, consegue virar o punho a 360º e dançar enquanto coloca o pescoço para trás, o que desperta curiosidade e muitas perguntas: “Onde você aprendeu isso?”.

Sobre a flexibilidade, as pessoas brincam: “Um significado totalmente novo para ‘cuidado com as costas” e “vou ter pesadelo de noite, certeza”. A professora de dança fala que alguns seguidores entraram em contato com ela pontuando sobre a possibilidade de ela ter hipermobilidade, o que nunca foi diagnosticado. Segundo Julia, a dança lhe ajuda a conseguir aprimorar sua movimentação corporal.

Ela ressalta a importância dos alongamentos e de não ultrapassar limites, embora faça o movimento com facilidade desde criança e quem a conhece já ache “normal”.

Tik Tok: juliakbarni

Fonte: Baixada na Rede/uol