Início Baixada Santista Cemitério Municipal de São Vicente: misto de elogios e críticas de usuários...

Cemitério Municipal de São Vicente: misto de elogios e críticas de usuários e moradores

O Cemitério Municipal de São Vicente, localizado no Largo da Saudade, 100 no Parque Bitarú, é um local que busca oferecer um ambiente de conforto e acolhimento para a família em um dos instantes mais difíceis da vida, o momento da perda.

Porém para os usuários do cemitério, as opiniões são divididas. Enquanto uns elogiam o atendimento e as acomodações, outros clientes reclamam da falta de estrutura, da quantidade de gatos e da precariedade dos espaços comuns na parte onde se localizam os túmulos.

“Muitos gatos no local, lápides em mal estado e cheio de mato, água empossada nos túmulos. Calçamento esburacado. O começo é até bonito, mas do meio para o fundo do cemitério é horror de mosquito, túmulos cheio de infiltração, musgos, etc…”, relatou a usuária Beatriz Alves.

Reclamação sobre a quantidade de gatos é constante

Munícipe que preferiu não se identificar reclamou: “O local é ótimo e o atendimento é 10 porém o que estraga tudo são os flanelinhas do lado de fora, isso é muito desumano, cobrar para estacionar logo em frente ao cemitério.”.

Dona Roberta foi só elogios: “Um lugar de paz e conforto para um descanso eterno. Com um atendimento educado e compreensivo em todo tempo. Sabem lidar com a dor e a tristeza de quem procura o cemitério para um sepultamento. Se senti bem amparada qdo precise. Parabéns a toda equipe.”.

“A prefeitura de São Vicente informa que, de acordo com o Cemitério Municipal Memorial Vicentino, não procede a informação de “abandono”. São realizados serviços de zeladoria no espaço. O cemitério recebeu, recentemente, pintura completa, além da realização rotineira de limpeza, capinação e roçagem, tanto na parte interna como no entorno.

A administração do Cemitério Municipal ainda reforça que a manutenção dos lóculos (campas) é de responsabilidade dos proprietários (familiares) e que, por conta disso, não pode mexer, por configurar crime”.

Fonte: Baixada na Rede