Início Notícias Baixada Santista reforça segurança no 2º turno das eleições 

Baixada Santista reforça segurança no 2º turno das eleições 

Foto: Reprodução

Reforço policial durante o 2º turno das eleições, na Baixada Santista. Ao todo, 5.200 policiais militares atuarão na região, no próximo domingo (30). A Polícia Militar (PM) diz que preparou um esquema ‘ostensivo e preventivo’. As nove prefeituras da Baixada Santista afirmaram que vão apoiar o esquema, junto com Guarda Civil Municipal.

O Comando de Policiamento do Interior – 6 (CPI-6) informou por meio de nota que ao todo, os 24 municípios que compõem a Baixada Santista e o Vale do Ribeira devem contar com 2.500 policiais, garantindo a segurança durante todo o pleito eleitoral.

Os policiais militares serão escalados para trabalhar nos locais de votação e nas proximidades, além dos cartórios eleitorais, e também durante a escolta e guarda das urnas eletrônicas que, segundo a PM, é um trabalho em conjunto com a Justiça Eleitoral.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Organização Social (Sedos), afirmou que reforçará a segurança na cidade no segundo turno das eleições e que a GCM pode ser acionada pelo 153.

Fonte: G1 Santos