Início Baixada Santista Novembro Roxo: ONG promove Caminhada de conscientização a Prematuridade em Santos

Novembro Roxo: ONG promove Caminhada de conscientização a Prematuridade em Santos

A caminhada de conscientização a prematuridade foi realizada no último domingo (20), com marco inicial na Concha Acústica, no canal 3 até a Praça das Bandeiras, no Gonzaga, pela orla da praia de Santos.

No mês internacional de sensibilização para a causa da prematuridade, a ONG promoveu o passeio para sensibilizar as pessoas para a causa. Estiveram presentes, pais que passaram pela experiência de ter um filho prematuro e simpatizantes.

A voluntária Tatiana Silva ressaltou a importância do apoio: “quando tive minha filha tive muita dificuldade de apoio do hospital devido a prematuridade dela. E a partir daí busquei auxiliar através da ONG outras famílias para que não tenham as dificuldades que tive.”.

A Caminhada pela Prematuridade teve o apoio do vereador vicentino Jhony Sasaki e da vereadora santista Audrey Kleys.

” Vamos provocar o executivo para que possamos ter esse apoio na nossa cidade para as famílias que necessitam desse apoio em um momento tão delicado.”, disse o vereador Jhony Sasaki. A equipe do vereador esteve presente para dar suporte a caminhada com água mineral e divulgação.

“Caminhada serve para conscientizar as pessoas a respeito do nascer prematuramente e todos os impactos sociais, econômicos e de saúde física e psíquica envolvidos na realidade brasileira e mundial diante dos nascimentos antes das 37º  semana gestacional.”, disse a vereadora Audrey Kleys.

Para mais informações:

Site: ongprematuridade.com

Instagram: @ongprematuridadecom

Fonte: Baixada na Rede