Início Baixada Santista Namorado de turista morta por rojão em Praia Grande teve queimadura ao...

Namorado de turista morta por rojão em Praia Grande teve queimadura ao tentar salvá-la

O namorado da mulher que morreu após um rojão se prender na roupa dela e explodir durante o Réveillon, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ficou ferido ao tentar salvá-la.

O acidente aconteceu no bairro Nova Mirim. A vítima, que não teve a identidade revelada, morava na capital paulista e passava o Ano Novo no litoral do Estado com a família.

Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), um primo da mulher relatou à Polícia Militar (PM) que o fogo de artifício não era do grupo de parentes.

O município, por meio de nota, informou que, além da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para atender uma vítima de queimadura e explosão ocasionada por fogos de artifícios.

Os profissionais, ainda de acordo com a prefeitura, identificaram que a mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax, e o óbito foi constatado.

O município ressaltou que, de acordo com Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.

Segundo a SSP, o local foi preservado e a perícia foi chamada. A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ).

O caso foi encaminhado ao 1°Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime.

Fonte: G1 Santos