Início Baixada Santista Anteprojeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Vicente trará maior...

Anteprojeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Vicente trará maior acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência

O anteprojeto de lei 3485-A (Lukas Shinaider Silva) de autoria do vereador Jhony Sasaki visa dar maior acessibilidade em locais e também no transporte de pessoas com deficiência.

Cadeirante Lukas Shinaider lutou para que o anteprojeto fosse aprovado

O projeto trará maior apoio a cadeirantes e pessoas com deficiência no que diz respeito ao acesso a locais públicos e ao acesso do transporte. Diz o projeto que o embarque e desembarque de passageiro com deficiência poderá ser feito em qualquer horário e lugar fora dos pontos de parada, desde que respeitem a segurança no transito.

Lukas Shinaider procurou o vereador Jhony Sasaki para ajudá-lo nesse desafio

Um artigo aprovado diz que os permissionários do transporte público terão que se responsabilizar pela capacitação e treinamento dos funcionários para a operação e manutenção dos equipamentos, como elevadores e cintos de segurança.

Fica também acertado a obrigatoriedade da realização de vistorias diárias e a emissão de um relatório que deverão estar afixados em local visível nos ônibus.

Autor do Anteprojeto de lei, o vereador Jhony Sasaki, que traz mais acessibilidade e dignidade a cadeirantes e pessoas com deficiência em São Vicente

O vereador Jhony Sasaki expressou toda sua alegria e gratidão a aprovação desse anteprojeto: “Foi uma grande conquista para todas as pessoas cadeirantes e com deficiência em nossa cidade. Nosso Amigo, Lukas Shinaider foi um guerreiro e acreditou nessa mudança que trará muito mais acessibilidade e respeito as pessoas portadoras de deficiência.”.

Fonte: Baixada na Rede