Início Notícias Bandidos dão madeirada na cabeça de um policial penal para fugir de...

Bandidos dão madeirada na cabeça de um policial penal para fugir de penitenciária em São Vicente, SP

Foto: Arquivo/A Tribuna Jornal e Reprodução

Quatro detentos em fuga da Penitenciária II de São Vicente, na Baixada Santista, agrediram um policial penal de 53 anos. A vítima foi golpeada na cabeça com uma pedaço de madeira e chegou a ser levada ao pronto-socorro na cidade, mas passa bem. Apenas um criminoso conseguiu escapar, mas acabou rendido e levado de volta à unidade.

Segundo Boletim de Ocorrência (BO), o profissional, que não teve a identidade divulgada, estava desarmado e pegou um pedaço de madeira para tentar deter o grupo sozinho até a chegada de apoio. Ainda de acordo com o documento, três detentos o agrediram, enquanto o quarto – que chegou a escapar – escalava o muro. A penitenciária está localizada ao lado da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Samaritá.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o criminoso que escapou da penitenciária foi capturado pela Polícia Militar (PM). A SSP-SP acrescentou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de evasão mediante violência na Delegacia de São Vicente (SP).

A secretaria acrescentou que os detentos são ‘reeducandos’ do regime semiaberto. Os quatro homens foram regredidos cautelarmente ao regime fechado.

A direção da unidade, instaurou um procedimento disciplinar contra os quatro ‘reeducandos’.

Fonte: G1 Santos