Início Baixada Santista Adolescente de 16 anos morre em confronto com a polícia após roubar...

Adolescente de 16 anos morre em confronto com a polícia após roubar um carro, em Guarujá, SP

Foto: Plantão Guarujá

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar (PM), em Guarujá, na Baixada Santista. O menor tinha roubado um carro momentos antes de ser abordado pela corporação.

Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, da Delegacia Sede de Guarujá, o adolescente tinha roubado um carro na região do Jardim Astúrias. A vítima do roubo ativou um aplicativo que bloqueava o veículo à distância. Por isso, quando passava pela Avenida dos Caiçaras, no bairro Jardim Las Palmas, o motor do carro parou em um bloqueio da PM.

O jovem desembarcou do veículo com a mão na cintura, como se fosse sacar um revólver, e a equipe policial percebeu que ele estava armado. Por isso, os policiais atiraram na direção do adolescente.

O adolescente foi socorrido pela ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, mas não resistiu.

O dono do carro reconheceu o adolescente como o autor do assalto. Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem já tinha sido detido na Fundação Casa por outros crimes.

A arma que estava com o adolescente foi apreendida e o caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial, excludente de ilicitude e localização, apreensão e entrega de veículo na Delegacia de Guarujá. Além disso, foi solicitado exame residuográfico aos policiais e as armas apreendidas foram levadas para a perícia.

Fonte: G1 Santos