Início Baixada Santista Rei Momo tem kit reinado furtado da própria casa em São Vicente,...

Rei Momo tem kit reinado furtado da própria casa em São Vicente, SP

Foto: Carlos Nogueira

O Rei Momo do Carnaval de Santos, eleito em 2023, teve a coroa, o cetro e duas faixas do cargo furtadas da própria casa, em São Vicente, na Baixada Santista. “Desreinaram o Rei”, lamentou Israel Barbosa do Rosário, conhecido como Lello Garoto. A Prefeitura de Santos informou que foi solicitada a confecção de novos adornos, que serão entregues ao membro da Corte Carnavalesca.

A residência que fica localizada no bairro Ponte Nova não tem câmeras de monitoramento. Por isso, ele especula que o criminoso tenha entrado na casa pelo quarto, único cômodo que não possuía grades. “Não levaram mais nada de valor, mas poderiam ter levado uma televisão, ou alguma coisa do tipo”, disse.

Para o Rei Momo os itens furtados simbolizam uma conquista e toda uma história que, segundo ele, tentaram apagar. Lello buscou apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult) assim que percebeu o crime.

Em retorno ele foi informado que um novo “kit reinado” seria providenciado. Não lhe foi informado, porém, quando os adornos ficarão prontos e nem como serão entregues à figura do carnaval santista. A “chave da cidade” foi o único item que não foi levado da casa do Rei Momo.

A Prefeitura de Santos informou ter solicitado a confecção de novos adornos para o Rei Momo, pontuando que a entrega não terá novo cerimonial, pois a aclamação da Corte Carnavalesca foi realizada em janeiro de 2023. A Prefeitura ressalta que a coroa, o cedro e as faixas não possuem valor comercial.

Fonte: G1 Santos