Início Baixada Santista Festival do Japão contou com representantes vicentinos.

Festival do Japão contou com representantes vicentinos.

Vereador Jhony Sasaki, Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, Prefeito de São Vicente Kayo Amado e Consul do Japão em São Paulo Ryosuke Kuwana

A convite do vereador Jhony Sasaki, o prefeito Kayo Amado, esteve na vigésima quarta edição do Festival do Japão, o maior Festival japonês do mundo fora do Japão. Ao longo de três dias, cerca de 200 mil pessoas passaram por este grandioso evento, que ocorreu no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

O evento teve como propósito principal preservar e divulgar a cultura japonesa, transmitindo suas tradições e valores às novas gerações. Representando as 47 províncias que compõem o Japão, o festival ofereceu uma experiência imersiva e autêntica, levando os visitantes a conhecerem de perto a rica e fascinante cultura do país do sol nascente.

O encontro foi uma verdadeira celebração da herança cultural japonesa, com apresentações de danças folclóricas, demonstrações de artes marciais, exposições de arte e artesanato tradicional, além da oportunidade de saborear a culinária típica japonesa. A famosa cultura POP dos Animes e Mangas também foi destaque no evento.

Kayo Amado, Jhony Sasaki e Aurelio Nomura

O governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas chegou ao evento acompanhado do ministro Gilberto Kassab e foi recepcionado por autoridades, dentre elas o Presidente do Kenren Toshio Ichikawa, o vereador de São Paulo Aurélio Nomura, o vereador de São Vicente Jhony Sasaki e o prefeito Kayo Amado.

A presença do prefeito Kayo Amado neste evento demonstra o comprometimento da administração municipal de São Vicente em valorizar e conhecer outras culturas.

Durante uma singela conversa com o embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e o cônsul Ryosuke Kuwana, o vereador Jhony Sasaki, teve a honra de reforçar a importância da relação de cidade irmã entre São Vicente e Naha. Com grande entusiasmo, ele compartilhou a notícia de que nos próximos dias a cidade vicentina receberá uma comitiva japonesa para celebrar o convênio que já completa 45 anos de amizade. O vereador expressou seu desejo sincero de contar com a presença das autoridades japonesas nos eventos que estão programados para os dias 23 e 24 de julho. Esse encontro significativo ressalta a conexão especial entre São Vicente e Naha, cidades unidas por laços de amizade duradouros.

Foto: Vereador de São Vicente Jhony Sasaki, Embaixador Teiji Hayashi, Prefeito Kayo Amado e Cônsul do Japão Ryosuke Kuwana

Essa edição do Festival do Japão reuniu cerca de 15.000 voluntários durante toda a organização do evento, que contou com a colaboração oficial do governo do Japão, além do apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura.

Foto: Presidente do Kenren Toshio Ichikawa , Governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas e o embaixador do Japão Teiji Hayashi