Início Baixada Santista Vocalista de banda de Santos, SP é preso por tráfico de drogas

Vocalista de banda de Santos, SP é preso por tráfico de drogas

Foto: Reprodução

O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira (2), em Santos, na Baixada Santista. Ele é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha. Fildzz também é ex-atleta de ginástica olímpica, sendo campeão panamericano em 1999.

Nos endereços apontados pelas investigações, os cômodos foram montados com revestimentos próprios para o cultivo da planta cannabis, bem como equipamentos de iluminação e produtos químicos. De acordo com a Polícia Civil, Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, inclusive sob prescrição médica. No entanto, em cada endereço, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento.

O delegado Leonardo Rivau da 2º Delegacia da Deic explicou que na primeira residência foi encontrado o caseiro que trabalhava para o vocalista, que também foi preso. Ele contou que havia uma segunda casa e tinha as chaves da residência. No entanto, os dois imóveis eram alugados.

Foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados nesta quarta-feira (2). Para chegar aos suspeitos, a polícia usou técnicas investigativas, principalmente de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Neste cenário, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.

Fonte: G1 Santos