Início Notícias Adolescente que ostentava armas e celebrava crimes na internet é apreendido em...

Adolescente que ostentava armas e celebrava crimes na internet é apreendido em São Vicente, SP

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar após roubar um carro em São Vicente, na Baixada Santista. Porém, ele foi só foi detido na cidade vizinha, em Santos, quando tentava se esconder embaixo de um automóvel.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um carro azul foi roubado no bairro Beira Mar, em São Vicente. Após o crime , policiais militares foram acionados e realizaram acompanhamento do veículo, que estava com quatro ocupantes.

Eles desceram do carro já em Santos e fugiram a pé. Um dos suspeitos foi avistado correndo, com a mão na cintura. Ele foi apreendido pelos PM’s e conduzido à delegacia. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima, de 39 anos, que relatou ter sido abordada por oito criminosos. O celular do suspeito também foi apreendido.

No veículo da vítima foram encontrados dois agasalhos, um preto e outro verde com cinza, sendo que o preto estava com uma chave reserva. O menor apreendido é reincidente pelo crime de roubo.

Após pesquisa, a Polícia Civil encontrou fotos do menor e outros comparsas na região ostentando armas. Nas imagens, ele também aparece comemorando roubos e fazendo apologia aos crimes.

A SSP-SP informou que o adolescente foi entregue à responsável e o caso registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Fonte: G1 Santos