Um cartaz com xingamentos e ameaças de bombas foi colado na porta da Paróquia Nossa Senhora das Graças em São Vicente, na Baixada Santista. Um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso.
A mensagem assinada por “moradores da Vila Valença”, bairro onde a paróquia fica, foi encontrada colada na parte internada da porta principal. Segundo o cartaz, as ameaças são uma consequência dos fogos soltados durante um evento da comunidade religiosa.
De acordo com a assessoria da Diocese da região, os fogos aconteceram após uma missa campal em uma celebração do movimento jovem da paróquia, que aconteceu na rua da igreja, com apoio da Prefeitura de São Vicente.
Segundo a secretaria da paróquia, o evento é uma tradição e costuma gerar reclamações, mas a paróquia nunca recebeu qualquer tipo de ameaça.
O representante da paróquia contou aos policiais que chegou a questionar duas vizinhas sobre a autoria do cartaz e elas demonstram nervosismo ao saber que o caso seria comunicado à Polícia Civil.
As atividades seguem normalmente na igreja. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a polícia investiga o caso, que foi registrado como ameaça pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 1º DP de São Vicente.
Fonte: G1 Santos