Um suspeito, de 23 anos, morreu após reagir a uma abordagem policial em São Vicente, na Baixada Santista. O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM), foi acionado para atender a ocorrência após o suspeito subir nos telhados durante a fuga. Igor de Souza Santana foi atingido ao invadir a casa de uma desconhecida para se esconder e ameaçar agentes.
O caso aconteceu no bairro Jóquei Clube. Uma equipe policial estava em patrulhamento na comunidade Dique do Caxeta, quando viu o suspeito armado. Desta forma, um dos agentes desembarcou da viatura e ordenou que o homem levantasse as mãos, mas ele fugiu.
Durante a perseguição, o suspeito subiu no telhado de casas. Por isso, um dos agentes solicitou apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia. Após a chegada de outros profissionais, Igor foi visto pulando em direção à casa de uma mulher, que saiu do local gritando e informando que ouviu barulhos.
A equipe da PM entrou no imóvel e encontrou o suspeito armado na sala. Segundo as autoridades policiais, o homem apontou o revólver para os agentes após receber a ordem de largar o armamento. Desta forma, um policial reagiu e efetuou o disparo que atingiu o pescoço de Igor. Ele foi desarmado e foi solicitado socorro.
O criminoso chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal, onde o óbito foi constatado. O revólver calibre 38 do suspeito foi apreendido com seis cartuchos e as autoridades policiais constataram que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas.
A arma e o carregador da PM também foram apreendidos e foi solicitada perícia ao local. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial na Delegacia Sede de São Vicente.
Fonte: G1 Santos