Dois turistas vivenciaram momentos de aflição no último domingo, dia 17, ao desaparecerem nas águas do litoral de Guarujá, São Paulo. Os detalhes, tristemente angustiantes, foram fornecidos pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que continua empenhado em suas operações de busca durante esta segunda-feira, dia 18.
O primeiro dos desaparecidos é um jovem de 20 anos, natural da região de Campinas. Ele foi visto pela última vez na Praia da Enseada, próximo ao Canto do Maluf, por volta das 8h30 do domingo, de acordo com as informações prestadas pelo GBMar.
Três horas após esse desaparecimento, outro jovem de apenas 19 anos sumiu na Praia Branca. A vítima, após entrar no mar, foi levada por uma corrente de retorno. Um amigo da vítima prontamente acionou as autoridades, e um surfista corajoso tentou resgatá-lo, mas, lamentavelmente, não obteve sucesso, e o jovem desapareceu nas águas. Ele é residente de Itaquaquecetuba, São Paulo.
As equipes do GBMar perseveraram em suas operações de busca até as 19h do domingo, mas, até o momento, não conseguiram encontrar nenhum sinal das vítimas. Por esse motivo, os esforços de resgate foram retomados com determinação às 7h desta segunda-feira, na esperança de trazer notícias positivas e alívio às famílias e amigos dos desaparecidos.