Um coletor de materiais recicláveis, de 53 anos, foi preso por uso de documento falso e falsidade ideológica dentro de uma agência bancária, no Centro de São Vicente, na Baixada Santista.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande foram acionados pelo setor de segurança do banco após um homem tentar abrir uma conta corrente com documento falso.
Os policiais foram até a agência bancária, onde encontraram o suposto cliente. Ele afirmou que trabalha com coleta de materiais recicláveis na Zona Noroeste, em Santos. No local, um homem lhe ofereceu R$ 50 para que abrisse uma conta bancária. Segundo o cliente, ele aceitou o valor e a documentação providenciada pelo homem foi entregue para ele.
A funcionária do banco informou aos policiais que o indiciado apresentou-se com o nome de terceiro junto com o documento de identidade e comprovante de residência. No entanto, o sistema identificou que já existia uma conta em nome dessa pessoa.
Durante o preenchimento do formulário para a nova conta, algumas divergências foram identificadas. Segundo a funcionária, o homem apresentou nervosismo durante o procedimento e saiu da mesa e da agência bancária sem avisar. Após um tempo, ele retornou para continuar o cadastro.
A conduta do suposto cliente fez com que a funcionária entrasse em contato com o setor de segurança da instituição bancária, que acionou a polícia. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como documento falso e falsidade ideológica na DIG de Praia Grande.
Fonte: G1 Santos