Um incidente ocorreu na quinta-feira (21) em Santos, litoral de São Paulo, quando um caminhão com um contêiner colidiu e derrubou parte de um poste enquanto trafegava pela Rua São Leopoldo. Felizmente, não houve feridos, mas o acidente resultou em congestionamento na área.
Neste momento, a rua já estava com duas das quatro faixas bloqueadas devido às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Após o incidente, a Rua São Leopoldo ficou com apenas uma faixa disponível, causando lentidão no tráfego da Rua João Pessoa até a Rua Martim Afonso.
Nelson Washington, de 69 anos, proprietário de um comércio próximo ao poste afetado, expressou suas preocupações, afirmando que já havia antecipado a possibilidade de uma colisão no local. Segundo ele, a faixa da direita tinha uma leve inclinação, a pista estava estreita devido às obras do VLT e o poste estava muito próximo da rua.
Washington comentou: “Foi um estrondo considerável. Graças a Deus, não havia ninguém passando na hora. Eu mesmo, ao caminhar pela calçada, testemunhei um caminhão passando muito perto e pensei: ‘Isso aqui está muito perigoso. Um dia algo assim vai acontecer’, e hoje aconteceu.”
A reportagem tentou obter informações da Prefeitura de Santos sobre a inclinação da pista, mas não recebeu resposta. Em comunicado, a prefeitura informou que equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão no local.
A Polícia Militar (PM) com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), que estão investigando o ocorrido.