A filha dele teve que passar por uma cirurgia quando tinha apenas sete dias de vida. Além da promessa feita à padroeira, Michel decidiu marcar essa experiência de forma permanente em sua pele, fazendo uma tatuagem que representa a cicatriz semelhante à da filha.
Um empreendedor de São Vicente, situado no litoral de São Paulo, iniciará nesta sexta-feira, dia 6, uma jornada em direção ao Santuário de Aparecida do Norte, no interior do estado. Essa peregrinação tem como objetivo cumprir uma promessa feita há cinco anos, quando sua filha nasceu com uma doença e precisou passar por uma cirurgia com apenas sete dias de vida.
Michel Marani, de 37 anos, compartilhou comigo que a promessa surgiu após o nascimento de seus gêmeos. Enquanto Bernardo veio ao mundo saudável, Júlia enfrentou uma complicação no diafragma, o músculo que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal, fazendo com que o intestino se deslocasse próximo ao pulmão.
Devido a essa situação, sua filha necessitou de uma cirurgia para reposicionar o intestino em seu devido lugar com apenas sete dias de vida. Foi nesse momento que Michel decidiu fazer a promessa de caminhar até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, caso Júlia se recuperasse.
“Não sou tão devoto como muitas pessoas que frequentam a igreja, mas sempre tive uma relação com a fé. Eu costumava visitar Aparecida com frequência e até fui batizado lá. Minha mãe era uma devota”, explicou.
Após a cirurgia, Júlia passou 42 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de receber alta hospitalar. “Graças a Deus, tudo correu bem, e ela não teve nenhuma sequela”, afirmou Michel.
No entanto, devido aos compromissos empresariais e à falta de tempo, Michel não pôde cumprir a promessa imediatamente. Além disso, a pandemia de Covid-19 adiou ainda mais seus planos por dois anos.
Agora, finalmente com a oportunidade de honrar sua promessa, Michel e um amigo partirão de São Vicente nesta sexta-feira, 5 de outubro, em direção a São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde pretendem descansar na casa de um amigo. Em seguida, seguirão para a Rodovia Presidente Dutra (SP-060) para se encontrar com outros romeiros.
“Minha promessa era sair de casa [São Vicente], e eu planejo caminhar 70 km a mais do que eles”, disse ele.
Michel tem a intenção de chegar ao Santuário apenas no dia 12, Dia da Padroeira, para ser recebido por sua filha, que será levada até lá de carro por sua esposa. Ele declarou: “Estou planejando chegar lá na manhã do dia 12, quando eles [sua família] já estarão lá. Quero abraçar minha filha assim que ela chegar. Essa jornada é dedicada a ela.”
Além da promessa feita à padroeira, Michel tatuou em seu braço direito uma representação dos filhos saindo de casa e caminhando em direção ao santuário. Ele também fez uma cicatriz semelhante à da cirurgia realizada em sua filha, marcada em sua própria barriga.