A unidade passou por uma limpeza e desinfecção em suas áreas comuns e tem previsão de retomar as aulas na semana seguinte.
Uma escola municipal em Itanhaém, no litoral de São Paulo, suspendeu as aulas devido à detecção de casos confirmados e suspeitos de COVID-19 entre alunos e funcionários. Todos os afetados estão sob observação e em boas condições de saúde.
A Escola Municipal Shirley Mariano Estriga, localizada no bairro Oásis, interrompeu suas atividades em 4 de outubro, após nove pessoas testarem positivo para o vírus. Três indivíduos, incluindo alunos e funcionários, apresentaram sintomas suspeitos e foram encaminhados para realização de exames.
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a escola passou por um processo de higienização das áreas comuns, como o refeitório, pátio e salas de aula, além da desinfecção de objetos frequentemente tocados pelos estudantes, como brinquedos e materiais diversos. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro.
A administração municipal também informou que todos os indivíduos que testaram positivo estão se recuperando bem, seguindo orientações médicas, cumprindo o período de afastamento e recebendo os medicamentos apropriados. Algumas pessoas já foram liberadas do isolamento, enquanto outras estão prestes a concluir o período de afastamento.
A escola tem um total de 402 alunos matriculados, divididos entre 193 da educação infantil e 209 do ensino fundamental.