A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima em Cananéia, no litoral de São Paulo, realizou um flagrante em que dois pescadores foram autuados por crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 570 kg de camarão sete-barbas e aplicou multas no valor de R$ 50 mil em Cananéia, no litoral de São Paulo. O pescado foi encontrado a bordo de uma embarcação, e os dois tripulantes estavam em situação irregular para a prática da pesca.
A abordagem ocorreu enquanto aguardavam para descarregar o pescado no píer da cidade durante um patrulhamento ostensivo náutico realizado pela equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima na segunda-feira (9).
Durante a inspeção na embarcação, os policiais encontraram o camarão armazenado no porão do barco e verificaram que o mestre da embarcação e o tripulante não possuíam a devida licença de pesca, o que contrariava a legislação em vigor.
O flagrante resultou em dois autos de infrações ambientais, com multas no valor total de R$ 50.100, aplicados aos homens por praticarem a pesca sem a licença exigida pelo órgão ambiental competente. A embarcação e os equipamentos de pesca foram apreendidos, e o pescado foi destinado à doação ao Fundo Social de Solidariedade de Cananéia.