O Hospital Santo Amaro, em Guarujá, na Baixada Santista, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade. O acidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram o Litoral Paulista. Imagens mostram as faíscas de fogo e um paciente sendo transferido.
As chuvas acompanhadas de rajadas de vento causaram estragos em outras cidades da região. Árvores caíram, telhados voaram e o teto de um shopping em Praia Grande desabou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência no Hospital Santo Amaro. No local, a equipe constatou um curto-circuito em um transformador da unidade. Quatro bombeiros trabalharam no local.
A realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas.
“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, disse o hospital, em nota.
Fonte: G1 Santos