Um caminhoneiro, de 61 anos, reagiu a um assalto e matou um criminoso com tiro na cabeça. Ele estava no veículo, no Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá, na Baixada Santista, quando foi abordado por dois bandidos. O homem de 23 anos já estava morto quando os socorrista chegaram. O comparsa conseguiu escapar.
O caminhoneiro relatou que estava na altura do km 6 aguardando para entrar na marginal da rodovia quando os homens se aproximaram e quebraram o vidro da porta do caminhão com uma arma. Ele estava dentro da cabine. Para ‘assustar os ladrões’, pegou um revólver calibre 38 que tinha no veículo e atirou. O disparo atingiu a cabeça de um dos homens, que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve a morte constatada no local.
O caminhoneiro se apresentou e entregou a arma usada no disparo. Ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá. Outro caminhoneiro, de 48 anos, apareceu na delegacia e reconheceu o morto como um ladrão que o havia roubado no dia anterior.
O caso foi registrado como tentativa de roubo, roubo consumado e homicídio com legítima defesa. Com o homem que morreu, a corporação encontrou uma réplica de arma de fogo. Tanto a dele quanto a do caminhoneiro, que estava numerada, foram apreendidas. A corporação segue trabalhando para localizar o outro ladrão.
Fonte: G1 Santos