Início Notícias Dezenas de máscaras são descartadas em canal de Santos, SP

Dezenas de máscaras são descartadas em canal de Santos, SP

Foto: Arquivo Pessoal/Maria Aparecida Furtado Martins

Dezenas máscaras de proteção respiratória foram encontradas espalhadas no canal 2 em Santos, na baixada Santista e chamam a atenção de moradores.

A cuidadora de idosos, Maria Aparecida Furtado Martins, de 56 anos, contou que viu as máscaras no canal, em um trecho localizado no cruzamento da Rua Carvalho de Mendonça com a Avenida Bernardino de Campos. Um morador afirmou à ela que as máscaras estavam espalhadas desde o início do canal, em frente ao Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

Maria afirmou que a maioria das máscaras estavam em um saco plástico lacrado. “Elas estavam indo na correnteza em direção a praia […]. Eu fiquei mal porque vão direto para o oceano. Os peixes vão achar que é alimento e engolir aquilo”, afirmou ela.

A acompanhante de idosos, passa pelo local todos os dias no caminho do trabalho, disse já ter visto diversos objetos descartados, como computadores, armários e até sofás.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não recebeu denúncias de descarte de máscaras.

Equipes de Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A (Prodesan) e fiscais da Secretaria do Meio Ambiente foram até o local. Durante a vistoria, de acordo com a administração municipal, não foi identificada presença de máscaras ou outros objetos no canal 2.

Em relação a preocupação com as praias, a Prefeitura de Santos explicou que os canais de Santos possuem barreiras que evitam que os resíduos cheguem nos mares.

Destacando que as denúncias de descarte irregular devem ser feitas para a Ouvidoria Municipal, por meio dos números de telefones 162 ou 153.

Fonte: G1 Santos