Início Itanhaém Banhista é preso por dar soco no rosto de guarda-vidas em praia...

Banhista é preso por dar soco no rosto de guarda-vidas em praia no litoral de SP

Foto: Reprodução

Um homem foi preso por desacatar e dar um soco no rosto de um guarda-vidas durante uma briga generalizada em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O caso aconteceu na Praia do Cibratel, na altura do bairro Tupy. O GBMar informou que o suspeito desrespeitou os guarda-vidas após receber uma “orientação de prevenção”.

De acordo com o GBMar, o agressor e os guarda-vidas tiveram um ‘atrito’ há aproximadamente 20 dias, quando um dos agentes orientou um menino de 10 anos que pilotava um quadriciclo na praia. Na ocasião, o homem afirmou ser responsável pela criança e teria feito ameaças ao profissional.

De volta à praia, e instantes antes das agressões, o banhista lembrou do caso dizendo aos guardas que eles o “humilharam na frente da família”.

A corporação afirmou que uma discussão motivada por um conflito anterior evoluiu para agressões. O profissional alvo dos ataques, que é sargento do GBMar, então deu voz de prisão para o banhista, que desferiu um soco no agente já caído no chão.

Ainda segundo o GBMar, os envolvidos foram encaminhados ao 1º DP de Itanhaém, onde o caso foi registrado como “ameaça, lesão corporal e resistência” contra o banhista. A corporação afirmou que o homem permaneceu preso por ser reincidente criminal [quem pratica um crime após ter sido julgado], sem fiança arbitrada.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo afirmou, por fim, que tem como missão principal a prevenção a afogamentos e proteção aos banhistas, e “não compactua com qualquer tipo de agressão e está compromissado com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”.

Fonte: G1 Santos