A temporada de competições do Portuários Stadium escolheu São Vicente para iniciar 2024. Conhecida como a Bangkok brasileira, em alusão à capital mundial do Muay Thai, a casa de eventos terá um card incrível de lutas no próximo sábado (17), às 17h, na Avenida Tupiniquins, 590, no Japuí.
Ao todo, a tarde de confrontos dentro do ringue terá 18 lutas. Dessas, os duelos entre Nicolas Leite x Patrick Padovani (categoria 52 kg) e Luana Aires x Paula Carolina (categoria 60 kg) valem o cinturão.
João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, conta que ser pioneiro como idealizador de um estádio de Muay Thai no Brasil vai muito além da satisfação pessoal. “ Hoje temos vários eventos que se inspiram no nosso trabalho. Com o evento, vem lutadores e atletas de todo o solo nacional. A cada noite de evento, a gente consegue trazer competidores de cinco a seis estados diferentes”.
Além disso, o responsável pelo evento acredita que a Baixada Santista é um grande celeiro de atletas de alto rendimento.
Ainda se referindo a região, o representante da organização deu um recado a todos os adeptos e atletas. “ A gente está convidado todos que gostam para prestigiar o nosso evento de número 122 e os nossos atletas. A gente é reconhecido por todo o estado e por todo o Brasil. Mas queremos esse reconhecimento e esse respeito também por aqui”.
MUAY THAI COMO BASE PARA MMA
Além do atrativo financeiro e a chance de se tornar um símbolo esportivo para todo mundo, João explica que a presença de lutadores que iniciaram sua trajetória como atletas de Muay Thai é notória.
Somado a isto, ele acredita que todos os grandes campeões precisam conhecer as técnicas da modalidade, tanto para o lado ofensivo quanto para a questão defensiva. Isso se dá pelo alto poder de impacto gerado por joelhadas,cotoveladas e chutes, golpes que são o pilar do esporte tailandês. “ Quando a gente fala da luta em pé, ele se torna uma das melhores armas que um lutador pode ter dentro do campo de luta”, finaliza.
Fonte: Diário do Litoral