Jurcelei Lirio Maciel, suspeito de matar a tiros o ex-marido da companheira após a vítima discutir com ela sobre a pensão alimentícia dos filhos, foi preso ao se apresentar na Delegacia Sede de Guarujá (SP).
Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado e morto na própria casa após discutir com a ex-esposa sobre a pensão alimentícia dos filhos deles, de 8 e 7. De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos testemunharam o momento em que Jurcelei disparou várias vezes contra o homem.
A Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que foi detido ao se apresentar na delegacia da cidade.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Jucerlei já havia se apresentado à polícia em São José dos Campos (SP). Na ocasião, ele estava acompanhado de um advogado e da companheira, que presenciou o crime e fugiu junto com ele.
Inicialmente, o homem não foi detido por ter se apresentado espontaneamente. O advogado, portanto, foi orientado a apresentar o casal para prestar depoimento em Guarujá, local dos fatos. A ex-mulher de Marcos não é considerada suspeita pela Polícia Civil.
A irmã da vítima, Marjorie Luiza Lucas Leite, considerou a prisão de Jucerlei como uma “vitória”, mas ressaltou que a família segue em busca de Justiça.
Marjorie acrescentou que o irmão estava sendo ameaçado pelo casal. Por isso, ela acredita que o crime tenha sido planejado pelo suspeito e pela ex-mulher do parente.
Segundo a irmã da vítima, a maior preocupação da família são os filhos de Marcos e da mulher que, ainda segundo ela, não foram vistos desde o crime.
Fonte: G1 Santos