Início Notícias MENINO É AGREDIDO POR OUTRO ALUNO  NA SAÍDA DA ESCOLA EM PRAIA  GRANDE,  LITORAL DE...

MENINO É AGREDIDO POR OUTRO ALUNO  NA SAÍDA DA ESCOLA EM PRAIA  GRANDE,  LITORAL DE SP.

Menino de 12 anos, foi agredido por um colega com um soco no rosto na saída da Escola Municipal Antônio Peres Ferreira, no bairro Vila Antártica em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mãe do menino Juliana Lima disse que ele está em “fase final” do diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo alvo de bullying de alunos que o chamam de autista balofo, baleia azul, burro, o filho sofre com humilhações verbais e agressões físicas na escola há quase três meses.

Juliana relatou ter feito reclamações para a diretoria da escola e também para a Secretaria de Educação da cidade. Mas, a perseguição ao filho por parte de alguns estudantes continuou.

A administração municipal informou, por meio da Seduc, que a agressão não ocorreu dentro da escola, e que a mãe do menino foi atendida no dia seguinte na Secretaria de Educação, a unidade de ensino dará seguimento aos trâmites interdisciplinares no que diz respeito ao estudante que agrediu o colega, uma vez que já convocou os responsáveis do mesmo e conselho de escola.