Início Notícias Anderson Torres diz que não se lembrava de “minuta golpista” encontrada em...

Anderson Torres diz que não se lembrava de “minuta golpista” encontrada em sua casa

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (10), o ex-ministro da Justiça Anderson Torres afirmou que não se lembrava de ter recebido ou tratado da chamada “minuta golpista” — um rascunho que previa a decretação de estado de defesa e a prisão de autoridades para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Torres disse ter ficado surpreso com a apreensão do documento em sua residência e alegou que o material foi levado para sua casa por engano, junto a outras pastas com documentos diversos do Ministério da Justiça. Ele minimizou a importância do conteúdo, classificando o texto como mal escrito, com erros de português e de formatação, e negou qualquer envolvimento ou discussão sobre o tema.

Segundo ele, o ambiente no governo na época era caótico, e era comum receber sugestões, rascunhos e mensagens por diversos meios, inclusive WhatsApp. Ainda assim, reafirmou que nunca deu atenção à minuta e que ela “deveria ter sido destruída há muito tempo”.

Fonte: g1

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede