Na última quarta-feira, dia 25 de junho, por volta das 15h45 min, uma funcionária da Farmácia Popular do Centro de Especialidades foi agredida verbalmente por uma munícipe que se exaltou ao saber que receberia medicação genérica. A mulher exigia exatamente o medicamento descrito na receita, e gritava “sumiram com a receita que eu acabei de entregar, cada minha receita” o remédio é para o uso da minha filha, recusando o equivalente genérico.
Durante a discussão, a munícipe chegou a bater no acrílico de proteção do balcão, causando tumulto no local e desconforto entre os presentes. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada imediatamente, mas a autora do ocorrido deixou a unidade antes da chegada da equipe.
A direção da unidade reforça que todos os profissionais atuam com respeito e seguem os protocolos do SUS. Situações de desrespeito ou agressão não serão toleradas e estão sendo devidamente registradas.
Fonte: Baixada na Rede
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede