O Banco do Brasil foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a ressarcir R$ 3 mil furtados da conta de um cliente de 58 anos, morador de São Vicente. O valor foi transferido via PIX para contas desconhecidas após o homem realizar ajustes no limite e configurações do aplicativo com auxílio de uma funcionária da agência. O caso ocorreu em 2023 e, mesmo após apuração interna, o banco não devolveu o valor, levando o cliente a entrar na Justiça. A decisão foi favorável ao correntista, com trânsito em julgado, sem possibilidade de recurso.
A Justiça de São Vicente havia negado o pedido, mas a 19ª Câmara de Direito Privado reconheceu a responsabilidade do banco e determinou o ressarcimento de R$ 3 mil. A fraude foi considerada evidente, e um inquérito policial apura o furto. Os beneficiários das transferências foram indiciados e o processo criminal está em andamento.
Fonte: g1
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede