Início Notícias Jovem acusada de tentar matar padrasto é absolvida em São Vicente.

Jovem acusada de tentar matar padrasto é absolvida em São Vicente.

Adriele Aparecida Guilherme de Andrade, 23 anos, foi absolvida pelo Tribunal do Júri após passar 2 anos e 7 meses presa, acusada de tentar matar o padrasto em São Vicente (SP). O júri reconheceu que ela agiu em legítima defesa, após ser enforcada por Daniel Borges da Silva, que tem histórico de violência contra mulheres e responde a outro processo por lesão corporal.
De acordo com a defesa, liderada pelo advogado Mário Badures, Adriele foi à casa da mãe apenas para entregar talheres, sem saber que o padrasto estava no local. Após uma discussão, ela foi agredida e reagiu com um talher.
Durante o processo, Daniel foi novamente preso, em 2024, por agredir outra companheira em Gália (SP). Boletins de ocorrência anexados aos autos relatam um histórico de agressões e ameaças.
A defesa comemorou a decisão, afirmando que a prisão de Adriele representou uma “inversão dos polos”, onde a vítima acabou tratada como ré. O júri acolheu a tese e absolveu a jovem, decisão celebrada pela defesa, que criticou a falta de provas e lembrou das negativas aos pedidos de liberdade durante o processo.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Fonte: Santa Portal