Um bebê de três meses foi encontrado morto na Favela do Charms, em São Vicente (SP). Os pais, que haviam ingerido bebidas alcoólicas durante todo o dia anterior, deram depoimentos contraditórios à Polícia Civil sobre o que ocorreu horas antes da morte da criança.
A mãe, de 20 anos, afirmou que o companheiro dormiu com o braço sobre o bebê e relatou que ambos estavam alcoolizados enquanto cuidavam da criança. Segundo ela, o bebê dormia frequentemente na cama do casal. Pela manhã, ao perceber que o filho não havia mamado no horário habitual, encontrou-o roxo e frio e pediu ajuda imediata.
O pai, de 38 anos, encanador, negou ter pressionado o bebê e disse acreditar que a mãe tenha dormido sobre a criança. Ele relatou que a companheira e o bebê o acompanharam enquanto bebia e que, ao subir ao quarto, viu os dois deitados e apenas se deitou para dormir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico do Samu classificou a morte como violenta, possivelmente por asfixia, e constatou manchas roxas nos braços e pernas da criança. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e aguarda o laudo necroscópico do IML, que será decisivo para determinar a causa da morte e esclarecer se houve asfixia, engasgo ou sinais de agressão. Até o momento, ninguém foi preso.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







