As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista e o Vale do Ribeira neste domingo (4) deixaram ao menos 42 pessoas desabrigadas, a maioria em Mongaguá, além de provocarem alagamentos, desabamentos, quedas de árvores e transbordamento de rios. Em Cubatão, o Rio Pilões transbordou e atingiu casas, mas as famílias já retornaram após a redução do nível da água e vistorias.
Em Mongaguá, ruas e moradias foram alagadas, houve a queda de uma estrutura metálica e foi montado um abrigo para atender os desabrigados. Peruíbe entrou em estado de alerta, com resgate de turistas em área alagada. No Vale do Ribeira, Juquiá registrou ventos de até 52 km/h, que causaram o desabamento de uma residência.
Segundo a Defesa Civil Estadual, as chuvas foram causadas por um sistema frontal. Cubatão registrou o maior volume, com 99,4 mm em 24 horas. O órgão mantém o alerta para risco de novos alagamentos e deslizamentos, enquanto cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande e Bertioga não registraram ocorrências.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







