Início Notícias Tempestade de inverno histórica deixa mortos nos EUA.

Tempestade de inverno histórica deixa mortos nos EUA.

Uma forte tempestade de inverno avança pelos Estados Unidos nesta segunda-feira (26) e já causou a morte de pelo menos 13 pessoas, de acordo com a Associated Press. Considerada uma das mais severas das últimas décadas, a frente fria trouxe nevascas intensas, acúmulo de gelo e temperaturas extremas, com riscos classificados como potencialmente catastróficos pelo Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).
As mortes foram registradas em estados como Texas, Louisiana, Tennessee, Kansas e Nova York, em ocorrências relacionadas a acidentes e hipotermia. Segundo o NWS, o frio intenso e as condições perigosas devem persistir por vários dias, com recongelamento mantendo ruas e calçadas escorregadias.
A tempestade também provocou apagões em larga escala, deixando mais de 840 mil consumidores sem energia elétrica, principalmente no sul do país. Pelo menos 20 estados e o Distrito de Colúmbia decretaram estado de emergência, enquanto autoridades orientaram a população a permanecer em casa. O sistema de transporte aéreo foi fortemente afetado, com mais de 19 mil voos cancelados no fim de semana. Cientistas apontam que a maior frequência dessas ondas de frio está associada a perturbações do vórtice polar observadas nas últimas duas décadas.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Fonte: UOL Notícias