Dois homens morreram afogados na Baixada Santista, no litoral de SP, neste domingo (1º), em ocorrências registradas em Bertioga e Praia Grande, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Em Bertioga, um jovem turista, morador da capital paulista, foi encontrado submerso no Rio Guaratuba. Ele foi resgatado por guarda-vidas em estado grave, recebeu manobras de reanimação e foi encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu. As circunstâncias do caso serão investigadas pela polícia.
Em Praia Grande, um homem de 32 anos, morador de Itaquaquecetuba (SP), morreu após ser arrastado por uma corrente de retorno no mar da praia do bairro Tupi, área sinalizada como perigosa. Ele estava com familiares quando todos foram surpreendidos pela correnteza. Os parentes e outras vítimas foram resgatados por uma testemunha, mas o homem desapareceu no mar e teve o corpo localizado posteriormente por guarda-vidas.
O GBMar reforçou que as correntes de retorno são a principal causa de afogamentos em praias, pois funcionam como um “rio” em direção ao mar aberto e podem arrastar banhistas rapidamente, mesmo em áreas sinalizadas.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







