Duas travestis suspeitas de integrar uma quadrilha de extorsão foram presas em São Vicente, no litoral paulista, com base em mandados de prisão temporária. O caso envolve um homem que teria sido vítima do chamado “golpe do amor” após marcar um encontro em dezembro de 2025 em uma casa no bairro Vila Mateo Bei.
Segundo a investigação, após o encontro, ele teria sido pressionado a pagar mais de R$ 7 mil ao ser descoberto que era casado. Inicialmente, o caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, mas a vítima posteriormente negou o sequestro e confirmou apenas a extorsão.
A defesa das investigadas afirma que não houve sequestro nem extorsão por parte delas. De acordo com a advogada Paula Funchal, mensagens e vídeos indicariam que o encontro foi marcado de forma voluntária. A defesa sustenta que a extorsão teria sido praticada por uma quarta mulher, que está foragida, e que um Pix de R$ 1 mil citado no caso seria apenas o pagamento do aluguel do imóvel usado para os encontros.
As suspeitas foram ouvidas no 2º Distrito Policial de Cubatão e, após as prisões, encaminhadas à cadeia do Guarujá, onde aguardam audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando a possível participação de outras pessoas no esquema.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







