Na noite desta quarta-feira (27), um galpão próximo ao Aeroporto Internacional de Cumbica, na Grande São Paulo, pegou fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Vinte e oito viaturas e 90 agentes foram acionadas para combater o incêndio, em um galpão de armazenamento de materiais de utilidades domésticas, com risco de alta combustão. Nenhuma pessoa ficou ferida.
De acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, o incêndio acontece em uma transportadora fora do complexo de Cumbica, e não afeta a operação dos voos. Ainda segundo a GRU Airport, o vento está levando a fumaça para o lado oposto do aeroporto.
A Sabesp informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para combater o incêndio, e disponibilizou caminhão-tanque para apoio integral. Além disso, há três reservatórios próximos ao local para atendimento da corporação.
Moradores do entorno estão deixando os imóveis e tentando remover móveis e pertences pessoais, com receio de que as chamas se espalhem.
Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que “está dando todo apoio necessário ao Corpo de bombeiros que se encontra no local do incêndio, se empenhando a verificando as necessidades das famílias que residem nas proximidades.
Fonte: G1