A Polícia Civil em conjunto com a companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), realizaram uma força tarefa e descobriram uma ligação clandestina de energia, que beneficiava mais de vinte apartamentos no Centro de São Vicente, na Baixada Santista. Os moradores foram indiciados pelo crime de furto.
Policiais, investigadores e a CPFL estiveram no local, na Rua Frei Gaspar, 2926, e constataram que para o condomínio todo, apenas quatro apartamentos possuía relógio medidor e os mesmos com indícios de fraude.
Os demais imóveis estavam com ligação direta do poste de iluminação ao quadro de distribuição de energia do prédio.
Para não haver riscos de incêndio a CPFL suspendeu o fornecimento de energia ao conjunto residencial. A empresa apura o quanto de energia foi furtado e o prejuízo financeiro sofrido.
Em nota, a CPFL esclarece que durante a operação, as equipes executaram quatro inspeções em medidores e detectaram fraudes de desvio de energia em caixas de medição e retiraram o ramal de entrada para garantir a segurança da população. A companhia alerta que fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal.
A Polícia Civil indiciou cerca de 10 moradores que responderão inquérito e deverão pagar pela energia utilizada ilegalmente.
Fonte: A Tribuna