Em um dos locais mais privilegiados da orla do Gozaguinha se encontra o Deck dos Pescadores. Um local desenhado como ponto de encontro e lazer para pescadores e turistas, hoje se encontra totalmente sem manutenção adequada, com madeiras podres podendo causar acidentes graves a quem passa no local. Outro fator que mancha a imagem do local são os roubos e o uso de drogas.
Em um trecho a degradação é ainda maior, com a destruição de uma parte do guarda-corpo, que também foi projetado em madeira, preso a estacas de concreto. Em alguns pontos, os pregos que prendem as tábuas do piso estão salientes e também oferecem perigo. O problema se estende até a parte de areia da Praia da Biquinha.
A situação tem causado incômodo e insegurança em caminhantes e, principalmente, em pescadores.
“A situação está absurda. Ninguém se preocupa com os moradores e com os turistas. Principalmente quanto à segurança. Até a estátua do pescador símbolo do local, teve parte da cabeça quebrada.”, comentou seu Ademir, pescador veterano.
Outro frequentador assíduo, seu Jonas Tavares disse entristecido: “Aqui a verdade é que muitas pessoas deixaram de frequentar o deck por conta da falta de segurança, apesar de bela vista que o equipamento proporciona, principalmente aos finais de tarde.”
“Não conseguimos mais vir aqui sozinho para pescar, sempre procuramos vir em grupo para termos mais segurança.”, disse sr. Abel.
O vereador Jhony Sasaki esteve no local para ver e conferir de perto os problemas relatados pelos munícipes.
“Realmente a população reclama com razão, um local tão lindo que está sub utilizado, abandonado e sendo chamariz de problemas para pescadores e turistas.” disse o vereador.
Jhony Sasaki completou: “Estamos cobrando a prefeitura, abrimos ofícios para realização de uma restauração permanente do local e temos lutado bastante para resolver esse problema que já vem de anos.”.
Procurada, a Prefeitura de São Vicente informa que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está programando serviços de manutenção no local ainda para este ano.
Fonte: Baixada na Rede